Vendo Agapornis e Calopsitas
Não tem nada melhor do que ter um animal e um companheiro dentro de casa, além de amigos são fiéis e bem carinhosos.
Cuido pessoalmente de cada pássaro, e acompanho seu crescimento, portanto é mais fácil de criar e domesticar o seu pássaro, com o cuidado diário é mais fácil evitar doenças que geralmente surgem em viveiros grandes.
Em brasília, uns dos diferenciais é a facilidade e comodidade de criá-los em apartamentos e condomínios onde animais maiores e mais "trabalhosos" não podem ficar.
IBAMA
As aves podem ser anilhadas desde de junho de 2011. As anilhas são obtidas através de uma FEDERAÇÃO ORNITOLÓGICA (aqui em Brasilia temos a AOPC). É algo simples, o cadastramento será feito por meio da página de Serviços on-line do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis- IBAMA, no seguinte endereço eletrônico: www.ibama.gov.br


História dos Agapornes e Calopsitas
Agapornes:
A palavra agapornis vem do grego Agape = Amor, Ornis = Ave.
Os agapornis são monógamos, ou seja, quando escolhem um parceiro, é para vida toda. Existem nove espécies de agapornis: Roseicollis, Fischer, Personata, Nigrigenis, Pullaria, Lilianae, Taranta, Cana e Swinderniana, sendo os quatro primeiros os mais comuns de serem encontrados, especialmente os Roseicollis.
Nome Científico: Agapornis
Tamanho: 15 a 17cm
Estimativa de vida: 10 a 15 anos
Peso médio: 50g
Características: Alegres, ativos, brincalhões e territorialistas.
Postura: 4 a 7 ovos
Época de reprodução: março à novembro
Calopsitas:
A Calopsita é muito especial, são curiosas e amigáveis, sua inteligência, deixa-nos encantados! A facilidade em reproduzir sons, assobiar, imitar palavras, e de ser domesticada, faz com que, cada vez mais, pessoas busquem nesse pássaro um animal de estimação.
Normalmente eles comem pouco e são ótimas aves de estimação, podem ser ensinadas a falar e assobiar ao longo dos meses. Muitas delas chegam a viver até quinze anos, já havendo registros de casos que viveram vinte anos de idade. Medem cerca de 30 cm e podem se reproduzir o ano todo.
Outras Fotos







